sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Inversão vai facilitar o trânsito na PE-60 na volta do feriado

Enviado por: Anjocaco
Publicado em 01.01.2010, às 18h40
A estratégia de inverter o trânsito na PE-60 para evitar congestionamento na volta das praias e possíveis arrastões, como o que aconteceu no feriadão de Sete de Setembro do ano passado, será utilizada novamente neste domingo.


Com a grande quantidade de veículos que seguiram para o Litoral Sul por causa do réveillon e do show de Ivete Sangalo, que acontece no sábado à noite em Tamandaré, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estará preparado para realizar a inversão a partir do meio-dia.


Como já aconteceu nos feriadões de 12 de outubro e 2 de novembro, o procedimento só será colocado em prática por um período de 15 a 20 minutos e apenas quando necessário. O trecho da inversão tem 9 quilômetros e vai da entrada de Suape até o trevo que dá acesso a Porto de Galinhas.


Com a operação, o trecho, que não é duplicado, ficará em mão única no sentido Recife. O comandante do BPRv, tenente-coronel Martins Júnior, recomenda para quem for voltar para a capital neste domingo saia logo pela manhã.


“Normalmente, o fluxo de veículos é maior à tarde. Então, é importante que as pessoas procurem sair logo cedo”, explicou. Segundo Martins Júnior, a operação será realizada nos mesmos moldes das outras duas vezes.


Mais de 50 policiais devem participar do procedimento e mais de 20 pontos de bloqueios serão realizados nas ruas e estradas vicinais que dão acesso à rodovia. O BPRv decidiu realizar a inversão pela primeira vez após o arrastão realizado no congestionamento na volta do feriadão de Sete de Setembro. Motoristas chegaram a ficar mais de 40 minutos preso no trânsito nas imediações do trevo que dá acesso a Porto de Galinhas.


Bandidos aproveitaram e realizaram diversos assaltos. O arrastão provocou desespero entre as pessoas que estavam presas no engarrafamento. Muitos veículos voltaram na contramão. A notícia se espalhou e diversas pessoas que ainda estavam nas praias deixaram para voltar mais tarde e até mesmo no outro dia.
Fonte: Jornal do Commercio

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário