terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pacote abandonado assusta funcionários do metrô

Enviado por: Anjocaco

Publicado em 12.01.2010, às 09h56


Um pacote abandonado na estação de metrô no Barro, Zona Oeste do Recife, chamou a atenção da Polícia Ferroviária Federal na noite desta segunda-feira (11). Os policiais isolaram o artefato pensando se tratar de uma bomba e acionaram a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). O Corpo de Bombeiros também foi chamado, por precaução. Após a análise do material, foi constatado que não se tratava de uma bomba. Por segurança, o comandante da operação, o capitão Flávio Bantim, ordenou a destruição do pacote.


Na semana passada, a mesma equipe da Cioe detonou uma bomba que estava instalada dentro do Lixão da Mirueira, na Zona Norte do Recife. O explosivo foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Criminalística. Não houve vítimas.


OUTRO CASO - Em novembro do ano passado, uma suposta bomba colocada em frente ao prédio da Celpe causou a evacuação do local e o isolamento de parte da avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, em plena hora do almoço. A suspeita de material explosivo foi descartada depois que a Cioe analisou o material, formado por quatro tubos de PVC pintados de vermelho e unidos por uma fita isolante com um despertador que estava sem pilha.


Por precaução, o artefato foi destruído. Foi aí que veio a suspresa. Com a explosão, diversos papéis que estavam dentro dos tubos de PVC foram espalhados pela calçada. Neles estava escrito a frase "Eu Te Amo" em inúmeras línguas, como português, francês, inglês, alemão, italiano, entre outras. O Jornal do Commercio denunciou com exclusividade que o material fazia parte da obra Bauer 05, do artista plástico Flávio Emanuel.


Os militares chegaram a considerar a hipótese do artefato ter sido colocado por alguém que queria causar pânico ou protestar contra algum serviço prestado pela Celpe. A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança do local e perceberam que a obra de arte foi deixada pelo próprio artista em frente ao posto de atendimento da celpe.


Apesar de causar um grande trasntorno - foi montada uma operação de guerra com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), com a interdição da Conde da Boa Vista -, o artista foi liberado depois de prestar depoimento.
Fonte: JC Online 

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário