sexta-feira, 6 de maio de 2011

NE10 - Boatos sobre transbordamento de Tapacurá paralisam trânsito em Recife

NE10 - Boatos sobre transbordamento de Tapacurá paralisam trânsito em Recife


Foto: Wesley Melo/ Especial para o NE10

Devido aos boatos sobre transbordamento da barragem de Tapacurá, localizada em São Lourenço da Mata, e também a maré alta prevista para o final da tarde, expedientes foram suspensos e as pessoas decidiram voltar mais cedo para casa. Isso acabou provocando congestionamentos em várias localidades do Recife.

AO VIVO:
» Ouvintes da Rádio Jornal relatam engarrafamentos; ouça agora [abre em pop-up]

O canal da avenida Agamenon Magalhães transbordou. O trânsito nas avenidas Conde da Boa Vista, Mário Melo, João de Barros e Visconde de Suassuana, na área central do Recife, encontram-se paralisados no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira.
As ruas da Aurora e João Lira (foto acima), no bairro de Santo Amaro, também enfrentam congestionamentos. Muitas pessoas desistiram de ir de ônibus e decidiram sair andando. Segundo ouvintes da Rádio Jornal, trens estão parados na Estação de metrô Santa Luzia.

As paradas de ônibus também encontram-se lotadas no início da noite desta quinta. No bairro do Derby, também na área central, nas proximidades dos Quatro Cantos, o trânsito também está parado, assim como nas avenidas Caxangá e Inácio Monteiro, na Zona Oeste do Recife.
O semáforo do cruzamento da rua da Saudade com a João Lira está desligado desde o início da noite. Há informações de que alguns ônibus estariam desligando o letreiro para não apanhar mais passageiros na avenida Cruz Cabugá.

O Grande Recife Consórcio de Transportes recebeu denúncias de que algumas empresas estariam evitando liberar ônibus para o Centro do Recife. Porém, o presidente do Grande Recife, Manoel Marinho, em entrevista à Rádio Jornal, afirmou que, em função disso, a fiscalização foi mobilizada, mas não teriam sido identificadas irregularidades.

REDES SOCIAIS - O PortalNE10 disponibiliza mais informações e imagens sobre as chuvas e o trânsito no Estado nas redes sociais. Na página no Facebook, internautas comentam matérias e acrescentam dados, além de terem acesso a galeria de fotos. Já no Twitter, o @JCtransito - canal de trânsito do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação - está acompanhando todos os detalhes dos congestionamentos que estão afetando a vida dos recifenses.

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário