quinta-feira, 22 de março de 2012

Super viatura de fiscalização de tráfego começa a atuar hoje

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano inaugura nesta quinta-feira um novo sistema de fiscalização eletrônica itinerante. Com um veículo equipado com radar, o novo instrumento pretende auxiliar na diminuição dos índices de acidentes por excesso de velocidade. O carro vai circular por diversos pontos da cidade avaliando o fluxo dos principais corredores de tráfego medindo a velocidade dos veículos, inclusive motos, e registrando a infração, caso o condutor esteja acima do limite permitido na via.
De acordo com a CTTU, no último ano, foram registradas 1.668 colisões e atropelamentos no Recife, com 2.183 pessoas feridas e 50 vítimas fatais. Muitas dessas ocorrências são resultantes do excesso de velocidade.
O novo dispositivo também identifica se o carro é roubado, procurado ou possui pendências administrativas. Tem uma câmera de monitoramento acoplada que vai transmitir em tempo real as imagens de onde estiver para a Central de Monitoramento da CTTU. Além de um painel de LED que será utilizado para alertar os condutores sobre situações e ocorrências relativas a intervenções emergenciais no trânsito.
A estreia do veículo será às 9h, no Cais José Estelita, sentido Centro/Pina. Posteriormente, ele fará ronda nas principais vias de Boa Viagem, na Zona Sul.
Fonte: Diário de Pernambuco

2 Ver comentário(s):

  1. Boa tarde amigo Dg1.
    Amigo eu como caminhoneiro e vendo o grande numero de acidentes onde se mata mais doque países em guerra acho que toda ação em prol do basta a imprudencia no transito tem de ser bem vinda pois assim teremos menos hospitais lotados e ja sucateados podendo salvaroutros tipos de males abraços e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde amigo Paulo,
      Obrigado por comentar.
      Em questão de segurança estamos longe... O novo sistema vai contribuir para diminuir acidentes. É o que esperamos!
      Um grande abraço

      Excluir