quarta-feira, 6 de junho de 2012

Leilão - Detran inova e 350 lotes serão vendidos on line e de forma presencial por leiloeiro especializado

A partir desta terça-feira (5), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abre visitação aos 350 lotes que serão oferecidos no I Leilão de veículos apreendidos de 2012, que acontecerá no dia 16 de junho, às 9h, no Clube Português, nos Aflitos. O edital e as informações podem ser checados através do www.lancecertoleiloes.com.br


Os carros e motos que serão leiloados foram apreendidos por irregularidades e não retirados pelos proprietários dentro dos prazos estabelecidos pela lei. Em relação às condições de uso dos veículos recolhidos há os recuperáveis, que poderão voltar a circular e os não-recuperáveis ou sucatas, cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas.


Os interessados em realizar a vistoria aos automóveis e motocicletas deverão comparecer no pátio do Leiloeiro Oficial, que fica na Rua Dois de Julho, nº 91, no bairro de Santo Amaro, Recife, das 9h às 12h e das 14h às 16h, ou no Depósito de veículos da CIRETRAN de Caruaru, localizado no Pólo Comercial da cidade, Rodovia BR 104, em Nova Caruaru, das 8h às 13h.


Podem participar pessoas física, ou jurídica que, no ato do arremate, deverão apresentar documentos como CPF ou CNPJ. É vedada a participação de menores de idade, servidores e funcionários a disposição do órgão. O pagamento é à vista, no ato do arremate, ou, 30% em espécie, que corresponderá à caução, e o complemento no prazo máximo de 72 horas.


O montante arrecadado com o Leilão serve ao pagamento de dívidas dos veículos apreendidos. Quem arrematar os bens, retira os automóveis ou motocicletas sem quaisquer multas, tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2012. Após o pagamento dos débitos e as custas processuais, o resíduo restante – caso haja – é creditado em benefício do proprietário anterior do veículo.
 

Calendário de Retirada
Leilões contribuem para retirada de sucatas das ruas
Art. 240 – Deixar o responsável de promover a baixa do veículo irrecuperável ou definitivamente desmontado:
Infração – Grave (5 pontos na CNH)
Penalidade - Multa ( R$ 127,69)
Serviço
Detran promove primeiro leilão de veículos apreendidos de 2012
Visitação
Recife – Pátio do Leiloeiro Oficial
Local – Rua 2 de julho, 91 – Santo Amaro
Horário – 9h às 12h e 14 às 16h
Caruaru - Rodovia BR-104, nº 62.000 – Nova Caruaru (Depósito de veículos apreendidos da CIRETRAN)
Horário: 8h às 13h
Leilão – 16 de junho
Horário – 9h
Local – Clube Português (Avenida Rosa e Silva, 172 – Aflitos)
O edital e as informações podem ser checados através do
– nos últimos dez anos, o Detran já retirou mais de cinco mil veículos das ruas através dos leilões públicos e pelo menos a metade destes é considerada ‘sucata’. Nos leilões, eles são arrematados para reaproveitamento das peças. O que boa parte da população desconhece é que o veículo não pode ser abandonado por falta de uso, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o proprietário de veículo irrecuperável, ou definitivamente desmontado, deverá requerer a baixa do registro. Confira o que diz a lei:
 – Os bens adquiridos poderão ser retirados a partir do dia 22 de junho de 2012 das 8h às 13h, no pátio da CIRETRAN de Caruaru e das 8h às 12h e das 14h às 16h para veículos que estiverem no pátio do Leiloeiro Oficial. Será necessária a comprovação da quitação do lote arrematado. O prazo máximo para retirada do veículo irá até o dia 26/06. Em caso de vários lotes adquiridos por uma só pessoa, todos poderão ser retirados de uma só vez, valendo a numeração do primeiro lote.www.lancecertoleiloes.com.br e (81) 3325.1420.www.lancecertoleiloes.com.br e (81) 3325.1420.Detran-PE na Web:
Twitter - @Detran-PE
YouTube -
Outras Infos:
@DetranPE; facebook.com/DetranPE; youtube/detranpe
Iara Lima (@iara4444)
Comunicação - Detran-PE
(81) 3184.8013/ 9488.2908
WWW.youtube.com/detranpe


Fonte: DetranPE
____________________________________

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário