sexta-feira, 6 de julho de 2012

A nova face da mobilidade urbana da RM do Recife: um passeio integrando ônibus, metrô e VLT.



Fonte: skyscrapercity.com - Ap_Recife
________________________________________


Vendo o thread, posso dizer que Recife chega a ter um dos melhores sistemas de mobilidade urbana do Brasil e a qualidade do Metrorec/VLT CBTU comprova que nem todo serviço gerido pelo Governo Federal é de péssima qualidade.

Aos amigos que não conhecem o sistema de ônibus de Recife, um detalhe: há dois sistemas de transporte rodoviário na cidade, sendo o integrado (o SEI, com uma cor para cada serviço) e o convencional (linhas sem integração onde as empresas mantém suas próprias pinturas em ligações diretas ao centro de Recife). Agora, estão chegando ônibus articulados (de verdade, com motor traseiro/central e suspensão a ar) no sistema SEI, melhorando ainda mais a qualidade da rede.

Mas, acho que deveria haver duas linhas de ônibus seletivo saindo do Aeroporto para o Centro e Rodoviária (TIP); acredito que haja demanda para tal.

A Bom Sinal anda caprichando em seus trens, mas eu não os considero como um VLT: para mim, os comboios dela são mais para pequenos trens regionais, como o Alstom Coradia LINT ou o Bombardier Talent.

Lembrem-se também que Recife não possui serviço de moto-táxi e lotações (presentes somente em Jaboatão).

No mais, as fotos ficaram excelentes!
__________________

Facebook? Tá, aderi à moda: http://www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula

Novo aluno de Arquitetura-Urbanismo da Universidade de Sorocaba, aprovado em primeiro lugar na classificação

Fonte: http://bit.ly/NsP6uN

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário