segunda-feira, 21 de maio de 2012

TJPE realiza Semana da Conciliação do Seguro DPVAT no Fórum do Recife

Ação tem objetivo de chamar atenção para a facilidade de receber verba do seguro, que é mais acessível e rápida que através de processos judiciais

Publicado em 21/05/2012, às 09h13
Tem início nesta segunda-feira (21) a Semana da Conciliação do Seguro DPVAT, realizada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Conciliadores, peritos médicos e advogados disponibilizados pelo Tribunal estarão no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, até a sexta-feira (25) para atender a população que deu entrada no seguro. Devem comparecer às audiências cerca de 1.300 pessoas que receberam o comunicado do Tribunal de Justiça sobre os encontros.

A ação é uma parceria entre os Tribunais de Justiça e a Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro. Todo cidadão que sofre acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, tem direito a receber a verba como indenização em caso de morte ou invalidez permanente, e reembolso para cobertura de serviços médicos e hospitalares.

Além do atendimento, o projeto tem o objetivo também de chamar atenção da população para a facilidade para receber a verba do DPVAT, que é mais acessível e sai mais rápido do que através de processos judiciais, que podem levar até quatro anos. "Iniciativas como essa são importantes para agilizar o sistema judiciário e auxiliar a vítima a receber seu seguro de maneira mais rápida, visto que avaliamos o processo na hora e o pagamento é feito em até trinta dias”, diz Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT.

No Recife, o atendimento do seguro DPVAT é oferecido gratuitamente em 18 locais autorizados. O pedido da indenização é de graça e deve ser feito até três anos a contar da data do acidente. A lista de pontos de atendimento estão disponíveis para consulta no site do Seguro, no link no website da seguradora, http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pontos-de-atendimento-autorizados.aspx, ou por meio do telefone 0800 022 12 04.


Fonte: Do JC Online
_____________________________________

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário