segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Trânsito Consciente é tema de palestra no DETRAN-PE

Trânsito Consciente é tema de palestra no DETRAN-PE


         O DETRAN-PE recebe nos dias 10 e 11 de novembro o Ciclo de Palestras Trânsito Consciente promovido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. A capital pernambucana foi a única escolhida da Região Nordeste para sediar as atividades, voltadas para mais de mil estudantes da rede púbica e particular de ensino. As palestras acontecerão das 9h30 às 11h, e das 14h30 às 16h, no Teatro Beberibe, Centro de Convenções, e serão ministradas pelo sociólogo paulista, especialista em trânsito, Eduardo Biavatti.
        O Ciclo de Palestras faz parte do projeto Trânsito Consciente, lançado em 2007 pelo Denatran, que teve como primeira ação a  exibição de 20 programas educativos dirigidos ao público jovem. Os programas, que foram exibidos pela TV Cultura, abordaram temas relativos ao trânsito como álcool e direção, pedestres, o uso do celular ao volante e acessibilidade.


        Trazendo esse conteúdo para um contato mais direto com o público jovem, o objetivo do encontro é proporcionar aos alunos a oportunidade de manifestar suas idéias, pensamentos e sentimentos em relação ao trânsito. A previsão é que os resultados destes encontros sejam divulgados até o final o mês. A amostra auxiliará o Denatran na elaboração de outras atividades que atendam às expectativas dos jovens.


O ciclo de palestras já aconteceu nas cidades de Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasilia. Chega agora ao Recife e termina em Porto Alegre, nos dias 12  e 13 de novembro.

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário